Medidor de corrente e tensão 100A com display Deixe um comentário

Com o medidor de corrente e tensão 100A você pode medir o consumo de energia em tempo real da sua casa, indústria, escritório, máquinas e equipamentos. Ele é de fácil utilização e instalação, e possui um display LCD para exibição dos dados. Acompanhe neste pequeno tutorial como utilizar este medidor de energia.

Dados técnicos do medidor de corrente e tensão 100A

O medidor de energia suporta tensão de 80 a 260VAC. É possível medir corrente de dispositivos com até 100A. Além de tensão e corrente é possível visualizar potência e potência ativa sendo que a potência máxima é de 22000W.

Com dimensões de  89,6 x 49,6 x 24,4mm, é possível montá-lo em painéis ou até mesmo em caixas plásticas Patola:

Medidor de corrente e tensão 100A

O medidor é indicado para uso em ambientes internos e mesmo com pouca luz é possível visualizar os dados pois o display possui backlight.

Para medir a corrente, o medidor utiliza-se de uma bobina fechada. Apesar de ser uma medição não invasiva é necessário inserir a bobina no circuito de alguma forma, diferente de um alicate amperímetro, por exemplo, onde existe uma abertura na bobina.

Instalação do medidor de corrente e tensão 100A

Para melhor exemplificar o uso do medidor de energia, iremos monitorar o consumo de energia de uma lâmpada seguindo o esquema abaixo.

Circuito medidor

Como visto na figura, basta ligar a rede elétrica ao medidor e inserir a bobina para medição de corrente.

Atrás do medidor também existe uma figura de circuito onde você poderá ver exatamente onde conectar a rede elétrica e a bobina no conector borne do medidor.Circuito Medidor

Finalizadas as ligações, as medições serão mostradas no display em tempo real.

Monitor de tensão e corrente em funcionamento

Gostou do Medidor de Corrente e Tensão 100A? Deixe seu comentário logo abaixo. Em caso de dúvidas, caso queira trocar uma ideia, ou até mesmo dividir seu projeto, acesse nosso Fórum!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *