raspberry pi model b+

Lançamento! Raspberry Pi 3 Model B+ 1

A Fundação Raspberry Pi sempre nos reserva alguma surpresa na época do seu aniversário, e este ano não foi diferente, anunciando o lançamento da Raspberry Pi 3 Model B+

Raspberry Pi 3 Model B+

Enquanto essa placa não chega nas nossa mãos, vamos dar uma olhada nas novidades anunciadas.

As novidades da Raspberry Pi 3 Model B+

A placa está equipada agora com um processador Broadcom BCM2837B0 Cortex-A53 de 1.4GHz de 64 bits, o que traz um ganho de performance em torno de 17%, comparando com a versão anterior da placa. A quantidade de memória RAM continua a mesma (1GB), mas a grande diferença está na parte de conectividade, com a porta Ethernet Gigabit (tráfego limitado à 300 Mbps), e wireless padrão 802.11AC dual band (2.4GHz e 5GHz), além do Bluetooth 4.2 (BLE).

Outra novidade interessante é a possibilidade de alimentar a placa através de PoE (Power Over Ethernet), utilizando um hardware específico (PoE HAT).

Pinagem

Externamente, a nova versão da placa é muito parecida com as versões anteriores (2 e 3 Model B), com suas 4 portas USB, porta ethernet, saída HDMI, conector micro USB (alimentação), slot para cartão de memória microSD e demais conectores nas mesmas posições, o que significa que você pode usar a mesma case para Raspberry Pi que você já possui.

Para efeitos de comparação, elaboramos uma pequena tabela com as principais características da nova placa e sua antecessora, a Pi 3 Model B:

Com relação à alimentação, a placa exige uma fonte de 5V e pelo menos 2.5A de corrente. 

Quando teremos o modelo no Brasil?

A previsão é de que a Filipeflop comercialize a nova versão da Raspberry Pi à partir de junho de 2018, já na versão homologada pela Anatel. E aqui na Filipeflop, a única Revendedora Oficial Raspberry Pi da América Latina, você vai encontrar não só a placa, mas também todo o material adicional como projetos, tutoriais e as mais variadas informações para você aproveitar ao máximo a sua Raspberry Pi 3 Model B+.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um Comentário